A _ cor _ dar , é preciso !


domingo, março 24, 2013

Côr de lar

 

 



















Vamos fechar a casa e partir .
Dantes achavas graça eu falar das casas como se fossem pessoas .





Maria do Rosário Pedreira _ Pequeníssimo excerto de Caçadores de Algas _
Mihai Criste


 
Descobri que sinto não própriamente o mesmo ,
" como se fossem pessoas" , mas algo com energia 
  própria , de quem me despeço quando saio e 
que saúdo , agradecendo , quando volto .
 
Na despedida   peço -lhe  . . .  protege  os  meus
 amigos . . .  a Ana ,  plantas ,  livros , discos
 
O agradecimento , no regresso , é pela possibilidade 
de poder voltar a vestir a minha tão almejada nudez .
 
 
 
 
Entretanto ,  nem   por  momentos   esqueço  os   que  não   possuem   tão  valioso   bem .


1 comentário:

São disse...

Vejo a porta e o que me vem à cabeça é o degredo dos palestinianos sob o jugo dos judeus...

Um abraço (triste)