Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não gosta do gato.
Ele aparece, então, como ameaça , porque representa essa relação precária do homem com o próprio mistério.
O gato não se relaciona com a aparência do homem.
Ele vê além , por dentro e pelo avesso.
Relaciona-se com a essência.
O homem não sabe ver o gato , mas o gato sabe ver o homem.
O gato é um monge silencioso , meditativo e sábio , a nos devolver as perguntas medrosas, esperando que encontremos o caminho na sua busca , em vez de o querer preparado , já conhecido e trilhado.
Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências.
O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal , é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura , pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa , normalmente onde o gato deita com frequência , significa que não tem boa energia .
O gato imortal existe , em algum mundo intermediário entre a vida e a morte , observando e esperando , passivo , até o momento em que o espírito humano se torne livre .
O gato imortal existe , em algum mundo intermediário entre a vida e a morte , observando e esperando , passivo , até o momento em que o espírito humano se torne livre .
Então , e sómente então , ele irá liderar a alma até seu repouso final.!
Gerald & Loretta Hausman [ The mithology of cats , com alguns cortes ]
imagem _ foto da Ana _
8 comentários:
Surpreendido com o texto, várias coisas vou observar já que fiquei na dúvida. Refiro-me ao sítio onde o gato (gata) se deita: ...É QUE BASTAS VEZES É EM CIMA DE MIM!!!
Acredito no poder de cura energética que o gato possuí , mas também que ele busca o calor e o
afecto de quem ama e que , também , o ama .
A minha não se põe em cima de mim , gruda - se em mim .
Maria,
Sinto dificuldade em comentar, mas que o gato é um animal diferente, lá isso é!
Beijo :)
Muita coisa não sabia sobre os gatos, mas gostei.Agora, refletindo sobre os gatos que conheço, de facto assim é; ele é " arisco " durante muito tempo, começando a aproximar-se quando conhece as pessoas; Não tenho animais, mas respeito-os a todos e não posso ver pessoas a maltratá-los Gostaria de ter a cor de gato. Bela cor...cheia de energias positivas. Obrigada, animais.
Adoro felinos, de paixão!
Tens um poema teu no "SÃO"
Bons sonhos, Maria
Admiro demais os felinos, assim com apreciei muito seu blog, e se me permitira a estarei seguindo, abraços!
Adorei! tenho estado de cama com uma valente gripada, acreditas que o Linus parecia preocupado por me ver tanto tempo na cama? além de me fazer imensa companhia vinha muitas vezes miar perto da minha cara! São uns espanto estes bichos...essa tricolor trouxe-me saudades da minha Tita...
BJs
Olá!
Vim retribuir sua visita gentil ao TP e encontro cores, todas (para mim, vermelha é a perfeita!) sempre bem vindas. Encontro também um excelente texto sobre gatos, que adoro!
Certamente , voltarei!
Beijos!
Enviar um comentário