A _ cor _ dar , é preciso !
quinta-feira, fevereiro 05, 2015
Côr de amor e respeito
Quando
vou a Amarante , invariavelmente , dou um passeio no parque florestal [ tem beleza e silêncio ] .
Esta ultima vez , deparei - me com esta imagem . . . uma folha em forma de coração , com uma tonalidade verde muito claro , quase branco , rodeada de belos rebentos que caem das árvores .
Depois de fotografá - la [ para , em seguida , tentar desenhá - la ] dei um passo para apanhar a folha , mas recuei de imediato . . .
O silêncio do parque transformou - se num grito , vindo das árvores , das aves , do todos os seres que ali habitam , até do rio . . . nãoooo !
Amar e admirar a natureza é respeitá -la na sua quietude e tranquilidade .
Aprisioná - la ... ? . . . nem em pensamento !
imagem _ MC _
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Não tinha entendido a imagem quando respondi ao teu comentário, mas agora ficou bem explicada. Estou completamente rendido ao texto e encantou-me o desenho por ser tão especial.
Lindíssima ma a folha, muito bonita a tua atitude.Respeito por TUDO e TODOS é imprescindivel. Sabes, no predio onde vivo hhá um jardim em frente e a na entrada par as escadas, ainda no exterior há uns vasos com uns arbustos bonitos e também um canteiro; no canteiro o jardineiro já desistiu de plantar, pois arrancam tudo e nos vasos de vez em quando nota-se cortes, pois as floristas que têm loja no centro comercial por baixo do prédio, cortam-nos. Nao sei se aguentarei muito tempo sem as avisar de que as plantas são de todos. Como podemos desejar paz no mundo se não somos capazes de respeitar uma simples planta? Beijinhos, amiga. Um bom fim de semana
Emilia
Lindissima folha e mais linda ainda a tua recusa em a retirar do sítio onde pertencia e fazia sentido...
Abraço fraterno, Maria :)
Enviar um comentário