Estou nu diante da àgua imóvel . Deixei minha roupa no silêncio dos últimos ramos . Isto era o destino . . . chegar à margem e ter medo da quietude da água .
António Gamoneda _ Livro do frio _ imagem _ Odilon Redon _
Toca-me onde me dói e verás uma flor a abrir-se lentamente sobre a pele . Toca-me por isso devagar , não me lembro da primavera que fez nascer a doença sobre a ferida , não sinto o recorte da cicatriz que o tempo pousou nela . Agora chama-me ao peito com as as mãos , diz o meu nome com os dedos a serem rios que latejam no coração adormecido . Não adivinhes . . . lá , onde me doer , vou recordar-me . Maria do Rosário Pedreira[ c/ alguns cortes ] imagem _ Pam Awkes _
Embora estivessem casados há apenas uns meses , não eram capazes de parar de discutir quase permanentemente . Por essa razão , decidiram visitar um homem que tinha fama de conselheiro . Puseram - no a par dos temas das discussões , porque cada um pensava ter razão sobre o outro . O conselheiro disse . . . _ O par perfeito é aquele é aquele em que os dois se transformam num só . _ Então muito aflitos , ambos perguntaram em uníssono . . . _ Mas em qual dos dois ? _ Ramiro Calle _ Os melhores contos espirituais _ Imagem _ Michael Parkes " dois transformarem - se num só " , nunca . Onde fica a liberdade de ser . E o ego ? Quando a liberdade é verdadeiramente sentida , o ego vive tranquilo e manifesta - se muito suavemente .
Se eu quisesse enlouquecia . / Não aguentamos a desordem estuporada da vida . Helberto Helder _ Os passos em volta _ imagem _ Catrin Arno _ A vida . . . a vida nada tem a ver com a loucura . Nós sim ! Nós é que permitimos que nos vão enlouquecendo. . .