Entendamo-nos pelos pensamentos ... sem lingua nem lábios .! Sem abrir a boca. Vem , Conversemos assim ... ! Só a alma nos conhece ... e tudo entende .!
Por tudo que me deste ... _ Inquietação, cuidado , Um pouco de ternura ... É certo ( mas tão pouco ) .! Noites de insónia ... ! _ Obrigado , obrigado .!
Por aquela tão doce e tão breve ilusão. Embora nunca mais, depois que a vi desfeita, Eu volte a ser quem fui. Sem ironia ... aceita, _ A minha gratidão !
Que bem me faz, agora, o mal que me fizeste ! _ Mais forte, mais sereno, e livre, e descuidado ...! Sem ironia, amor ... _ Obrigado, obrigado , Por tudo que me deste .!
Carlos Queirós
Com um certo atraso , sem nenhum sarcasmo. Do fundo do coração ... Por aquilo que hoje sou .! Meu ex- grande amor ... Muito Obrigada ... !
Dou muito valor Ao que gosto de chamar ... As pequenas grandes coisas .!
Dou valor A um olá, acompanhado de um sorriso . Dou valor Um abraço, na hora certa. Dou valor A um simples olhar de conivência. Dou valor A ser chamada pelo nome. Dou valor A um saber ... como estás . Dou valor A um aperto de mão ... apertado. Dou valor A ... por favor ... e ... obrigado . Dou valor A ser olhada, olhos nos olhos.
Dou valor Mas muito, mesmo muito ... à verdade destes gestos.
Porque são estas pequenas grandes coisas, que na maior parte das vezes, determinam a côr do nosso dia.
E, o mais importante ... acorda a gratidão e até mesmo a ... Esperança .!
Ana .! O ser que amo sem medos e incondicionalmente. !
O ser Que faz jus à sua raça ... Felina por excelência.! O ser Que até para a fotografar ... Ela decide.! O ser Que gosta de afecto, quanto baste . Mas que o pede .! O ser Que sabe que não tem asas ... ! O ser Que sabe quem é ... e o poder que tem .! O ser Que me ensinou que um objecto é, apenas, um objecto.! O ser Que gosta e sabe brincar com a amiga humana .! O ser Que sabe demonstrar que não é pela força que se obtem algo .! O ser Que ama a liberdade, mas sem grandes estardalhaços .! O ser Que entrou na minha vida para eu passar, com distinção, na lição ... Paciência .!
... Ver-te assim abandonada, nesse timbre pardacento. Nesse teu geito fechado ... de quem moi um sentimento.! ...
Carlos Tê
Lindo de ler e ouvir cantar .!
De uma enorme sedução ... para o visitante .
Viver ... para quem gosta ... De moer um sentimento ... num geito fechado ... e num timbre pardacento.!
Se não ... tem que haver muito amor, aceitação, e sobretuo ... sol na alma ... para clarear o cinzento do granito .!
Todos os locais têm os seus senãos. Apenas, há os que com mais facilidade lidamos.
Depois existe, porque existe mesmo, aquela identidade de energia e luz .! E ... Sobretudo aquele renascer, um ganhar asas, um crescer ... que, dificilmente, alguém se permitirá parar .!
Com esta Cidade que me viu nascer, sempre houve uma relação de querer e não querer.
Faz lembrar o sentimento de alguns amantes. Um amor que só acontece e é calmo, à ditância.
Se fosse possível, talvez fizesse como eles, os de bom senso, andar por aí ... e vir cá de quando em vez .!
Quem sabe ... ?! Não sei ... ou saberei ... e não me recordo ainda .!
Hoje, O meu acordar foi diferente ... foi um despertar .
É que por vezes, levantamo-nos, dizemo-nos acordados, mas não nos encontramos despertos e preparados para Viver.
Acordei, Com vontade de oferecer ... e não de dar. Dar fazêmo-lo com as mãos, à espera de retorno. Oferecer, é com o coração ... e nem o agradecimento se aguarda.
Acordei, Com vontade de nada guardar ... sobretudo sentimentos.
Acordei Com vontade de abrir a alma ... e tirar tudo que de inutil lá existe. Para abrir espaço ao novo e verdadeiramente necessário.
Acordei, Com vontade de ir em frente, com todo o respeito pelos outros, mas antes, um enorme por mim . Só assim posso ser a amiga daqueles, que assim me apelidam.
Acordei, Assim ... e quando o querer vem do coração ... Acontece .!
Hoje, Ao acordar, não sabia, ainda, se este dia seria um peso, que me iria cair em cima ... Ou um desafio que me chamaria para a luta, como uma oportunidade, de crescer, um pouco mais .!
Eles não sabem que o sonho, É uma constante da vida E sempre que o homem sonha O mundo pula e avança ... !
António Gedeão
Mas é necessário não esquecer ... que sonhar , sonhar ... sonhar, apenas ... é uma fuga . Há que passar à construção desse mesmo sonho. Para que aconteça o tão almejado pulo e avanço.!
.!A Cinzas ... a rival da Ana ... no meu coração .! É a felina menos " felina " que conheço. É confiável , até ao descuido. Tudo lhe serve para brincar, nada de tristezas. Não tem pejo de pedir caricias, e quando lhas dão, não esconde o prazer, e toda se " abre " aos afectos. Não receia o desconhecido. Momentos houve que deve ter sonhado que tinha asas ... mas ficou inteira e sem medos. E grande qualidade ... não compete. Pelo contrário, tenta ser parceira com os da sua raça. Agressividade, não ... não é com ela .
Penso que qualquer humano lamenta ... não ser a cinzas . Ou ... não .?! Talvez num futuro próximo . Oxalá ...
" Amigo é aquele que chega , quando todos se foram embora "
Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo, disse um soldado ao tenente. _ Permissão negada . Não quero que arisque sua vida por um homem que, provavelmente, está morto O soldado, ignorando a proibição saíu, e voltou mortalmente ferído e com o cadáver do amigo. O tenente, furioso ... _ " Eu não te disse que ele estava morto " . !!! Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver ???!
E o soldado, moribundo ... _ " Claro que sim " .! Quando o encontrei, o meu amigo ainda estava vivo ... e pode dizer-me...