A _ cor _ dar , é preciso !


quarta-feira, janeiro 14, 2009

Côr de pousado numa pata .



No fundo, bem lá no fundo do corpo, mora a alma.
Ainda não houve quem a visse, mas todos sabem que existe.
E não só sabem que existe,como também sabem o que lá tem dentro.
Dentro da alma, lá bem no centro, pousado numa pata, está um pássaro !
E o nome desse pássaro é o Pássaro da Alma.
E ele sente tudo o que nós sentimos .


E quando alguém nos abraça, o pássaro da alma que mora no fundo, bem lá no fundo do nosso corpo,começa a crescer, crescer,até encher quase todo o espaço dentro de nós, tão bom para ele é o abraço.


Decerto querem também saber de que é feito o pássaro da alma.
É feito de gavetas e mais gavetas.
A gaveta da alegria e a gaveta da tristeza.
A gaveta da inveja e a gaveta da esperança.
A gaveta da desilusão e a gaveta do desespero.
A gaveta da paciência e a gaveta do desassossego.
E mais a gaveta do ódio, a gaveta da cólera e a gaveta do mimo.
A gaveta da preguiça e a gaveta do vazio.
E a gaveta dos segredos mais escondidos, uma gaveta que quase nunca abrimos.
E há mais gavetas.
Agora já compreendemos que cada homem é difererente do seu semelhante , por causa do pássaro da alma que tem dentro de si .


E o mais importante ... escutar logo o pássaro.
Pois acontece o pássaro da alma chamar por nós, e nós não o ouvirmos.
É pena.!
Ele quer falar-nos de nós próprios , dos sentimentos que estão encerrados nas gavetas dentro de nós.
Há quem o ouça muitas vezes.
Há quem o ouça raras vezes,
E há quem o ouça ... uma única vez na vida.


Por isso vale a pena , talvez tarde pela noite, quando o silêncio nos rodeia, escutar o pássaro da alma que mora dentro de nós, no fundo, lá bem no fundo do corpo.



Michal Snunit _ O pássaro da alma _ Com alguns cortes .


Sempre que entro numa livraria tenho que passar pelo espaço chamado de livros infantis .
As ilustrações de alguns destes livros são autênticas obras de arte .
Numa dessas passagens , este livro " chamou - me " , e , como tantas vezes acontece , trouxe - o comigo .
Gostei dele ... ao ponto de o oferecer a vários amigos .
Mas é preciso vê -lo , porque o pássaro da alma está lá .
E felizmente , ainda há muita gente a vê -lo e a ouvi-lo .

3 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- As palavras são: ou aquelas se se vão ao vento ou aquelas que esclhemos para uma boa refeição a digeri-las pois muito que bem! aqui você com sua sencibilidade nos dá mostras de como podemos bem aproveita-las e este bem é que me parece é a verdadeira "Alma" da coisa toda, sem mistérios nuances ou suposições...
- Me parece que á cada "BEM" bem querer, bem fazer, bem pensar, bem agir, bem se comportar ou agir bem tudo ao olhar o bem planeja-lo permití-lo se-lo em ações e gestos tudo acaba por se definir!!! isso é para mim o verdadeiro DEUS das vida, ele não habita bíblias, livros ou templos ele deve cô habitar nosso ser e exência como forma máxima do amor e quem ama pratica o bem quem pratica "O BEM" tudo, hum!!! se justifica em vida e glória de um sentido maior que se justifica em vida e ações gestos que podem sim ser considerados os nossos verdadeiros milagres e assim sendo as almas libertas e agrdecidas se multiplicam e se permitem cada vez mais ALMAS ALMAS ALMAS bem planejar, bem pensar bem fazer bem permitir outros bem fez você que me permitiu sonhar mais acordado com o mundo que não liga para o que penso ou o que fasso e sem entender me desanima más não me tira o sentido e mesmo fraco de vêz em quando sou sempre eu um alam á praticar o "BEM procurando me estimular em outras BEM realizar más é difícil encontra-las tanto quanto continuar... mesmo com a impressão de ser algo em extinção, é talvez aí que resida o sentido maior o verdadeiro praze quando as encontramos prazer que só é superado quando as permitimos pelo nosso exemplo, parabéns e obrigado pelo seu que um pouco nosso se permite pulir o brilho das almas e com seu brilho despertar o interesse de outros em dar um trato em suas almas obscuras por valores outros...
Fé esperança e ação pratiquemos o bem! obrigado.

Lilazdavioleta disse...

Obrigada eu , pelas suas palavras .
Bjo

3 Gatos Miaus disse...

UM dos livros da minha vida...

Já leste o " vem e abraça-me" da mesma autora?

Maravilhosos...