A _ cor _ dar , é preciso !


sexta-feira, julho 20, 2012

Côr de eu . . .



















Um jovem rabino, angustiado com o destino da sua alma, conversava com seu mestre, mais velho e mais sábio .
Pergunta o mais jovem . . .  _  O senhor não teme que quando morrer será indagado por Deus do porquê de não ter conseguido ser um Moisés ou um Elias ? Eu sempre temo esse dia  _

O mestre teria respondido algo assim  . . .   _  Quando eu morrer e estiver na presença de Deus , não temo 
que Ele me pergunte pela razão de não ter conseguido ser um Moisés ou um Elias , temo que Ele me pergunte pela razão de eu não ter conseguido ser eu mesmo   _  .



  Conto Hassídico 
Viktoria Stoyanova


Antes   mesmo   da  pergunta  de  Deus   . . .  travo , diariamente , uma   dura   batalha     ,  tentando   que   isso    aconteça .  Ser   eu  .
Quando   se   consegue ,  na   maioria   das   vezes ,  a   factura   é   elevada ,  mas   o   contentamento ,    é________________________________imenso .

Sem comentários: