A _ cor _ dar , é preciso !


sexta-feira, maio 02, 2008

Côr de apelo .



Porque vieste?!
Não chamei por ti!
Era tão natural o que eu pensava,
Nem triste, nem alegre, de maneira que pudesse sentir a tua falta.
E tu vieste ... Como se fosses necessária!
Poesia!
Nunca mais venhas assim.
Pé ante pé, cobardemente oculta,
Nas ideias mais simples,
Nos mais ingénuos sentimentos .
Um sorriso, um olhar, uma lembrança!

– Não sejas como o Amor!

É veradade que vens, como se fosses uma parte de mim que vive longe,
Presa ao meu coração
Por um elo invisível.
Mas não regresses mais sem que eu te chame.

– Não sejas como a Saudade!
De súbito, arrebatas-me,
Através de zonas espectrais, de ignotos climas,

E
Quando desço à vida,
Já não sei
Onde era o meu lugar,
Poesia!
Nunca mais venhas assim.

Não sejas como a Loucura!
Embora a dor me fira,
De tal modo, que só as tuas mãos saibam curar-me,
Ou ninguém, se não tu, possa entender o meu contentamento,
Não venhas nunca mais sem que eu te chame.

_ Não sejas como a Morte .!


Carlos Queirós

Sem comentários: