A _ cor _ dar , é preciso !


sábado, maio 14, 2011

Côr de ... tire

R.D.Laing conta uma num dos seus livros a seguinte estória ...
  Um miudo de cinco anos  , com a cara lavada em lágrimas e um ar visivelmente perturbado , dava repetidamente voltas ao mesmo quarteirão de um bairro de Londres , transportando ao ombro um pequeno saco .
Um policia que reparou na cena , aproximou - se dele e perguntou - lhe o que é que se passava , se poderia ajudá - lo nalguma coisa .
_ Fugi de casa , respondeu o miúdo , mas meu pai proibiu - me de atravessar a rua sózinho _


João  de Sousa Monteiro _ Tire a  mãe  da boca _
imagem _ Anthony Waichubis_
















Todos nós já passamos por situações semelhantes à descrita . Ou no que nela há de essencial .

Acredito que alguns conseguem ultrapassar essa     recomendação  e atravessam a rua . Outros fazem - no , mas procurando a segurança de uma passadeira , e outros continuam do lado de cá , porque são eles que não se permitem mudar de lado .

O que me fez lembrar este pequenino conto foi um sonho  que tive esta noite com meu pai .
... já consigo atravessar a rua sem medo , mas no inconsciente a " recomendação" está lá , nem a morte a apagou .
...esse poder que a morte tem de  avivar aquilo que foi aconselhado deste modo  ... _  porque sim ! _

2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Há proibições que não conseguimos ultrapassar, de facto.
Beijo grande.

paulo disse...

Óh menininha de olhos verdes ,
o que me preocupa é que por vezes na ânsia de atravessares a rua , não vês os carros .

Hoje pode ser um abraço :)