A _ cor _ dar , é preciso !


domingo, novembro 11, 2018

Côr de vida limpa



















/

O  mundo  do ter  perturba  e  paralisa  e  desvia  em  seus  circuitos  
o  estar,  o viver, o  ser. 
Dai-me  a  claridade  daquilo  que  é  exactamente  o  necessário. 
Dai-me  a  limpeza  de  que  não  haja   lucro. 
Que  a  vida  seja  limpa  de  todo  o luxo  e  de  todo o  lixo. 


Chegou  o tempo  da  nova  aliança  com  a  vida. .









Sophia de Mello Breyner  _  Obra  Poética   _

imagem  _  Cipriano   Dourado  _ 

2 comentários:

São disse...

Viva Sophia!

Beijinho para ti

Emília Pinto disse...

Que lindo, Maria! Está na hora de deixarmos de " olhar os rótulos" e de nos interessarmos pelo que está dentro . AMAR" como escreve Carlos Drummond, ( começar de novo ) tudo e todos , mesmo nas adversidades. Tenho andado muito ausente, Maria , mas não é por esquecimento dos amigos. Além de ter tido cá o meu irmão, a 29 de Setembro a minga filha foi mãe pela 1a vez, de uma menina e tive de a ajudar bastante no 1o mês; agora, já com quase 2 mesinhos a minha ajuda não é tão necessária e começo a ter mais tempo livre. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus e que me desculpes a minha ausência. Um beijinho, querida amiga e boa noite.
Emília