A _ cor _ dar , é preciso !


sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Côr de . . . e amanhece




















Aqui estão as mãos.
São os mais belos sinais da terra.
Os anjos nascem aqui . . .
Frescos , matinais , quase de orvalho ,
de coração alegre e povoado .
Ponho nelas a minha boca ,
respiro o sangue , o seu rumor branco ,
aqueço-as por dentro , abandonadas
nas minhas , as pequenas mãos do mundo.
Alguns pensam que são as mãos de Deus ,
Eu sei que são as mãos de um homem ,
trémulas barcaças onde a água ,
a tristeza e as quatro estações
penetram indiferentemente .
Não lhes toquem ...  São amor e bondade.
Mais ainda ... Cheiram a madressilva.
São o primeiro homem , a primeira mulher.
E amanhece .




Eugénio de  Andrade _  Até  Amanhã  _
imagem  _  Sandro  Boticelli  _

3 comentários:

Justine disse...

Eugénio de Andrade e a sua luz. Botticelli e os seus nascimentos.
Grande mistura, enorme beleza
Bom fim de semana, Lilaz

Emília Pinto disse...

E esta cor tem que ser viva, alegre, como vivos e alegres são os anjos e também as mãos dos homens que se abrem e estendem com amor e bondade neste mundo onde às vezes só conseguimos ver escuridão. Mas neste " mundo de Deus " como se costuma dizer, há, sim, mão do homem, porque homem também sabe ser anjo e sabe segurar esse mundo com mãos cheias de bondade, acredito nisso. Maria, gostei muito e espero que tudo esteja bem contigo e com os teus. Um beijinho de grande amizade
Emilia

Mariazita disse...

Querida Maria
Eugénio de Andrade é um dos meus Poetas preferidos. Sempre que se fala dele vem-me à ideia o poema em que ele começa por dizer :
"Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:... " - é lindo.
Este "Até amanhã" tem uma beleza muito especial, é "colorido" como a própria Vida.
A tela de Botticelli enquadra-se perfeitamente no tema do poema.
Excelentes escolhas.

Estou muito grata pela presença na festa de Aniversário do meu “pimpolho”. Ele gostou muito de te ver lá… 😘
Obrigada!

Desejo bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS