A _ cor _ dar , é preciso !


quarta-feira, julho 10, 2019

Côr de mãos

























Não  
escutemos   sómente  as  línguas , 
interroguemos  as   mãos  .

Elas  não  conseguem   mentir ,  mesmo  refugiadas  na gruta recôndita das algibeiras.



Gosto de mãos e  de sentir a sua energia  e  a estória que  atravessam  no momento .

Há  as tristes como flores murchas ,  e  as cerradas  a  comprimir  a raiva  e  a  dor .
Há  as  erguidas como muralhas  .  
Há   as  que   dizem  em  silêncio  .

Há as que mesmo  à distância  seguram  quem  está  prestes a tropeçar,  mãos  aconchegantes , e  que  juntam  as  suas para beberem  a  tristeza  dos  outros .

  


Já senti muitas mãos nas minhas. E, com elas , consegui tocar  o  impalpável  .





Nunca esqueci as mãos das pessoas que amei. 
Sinto algumas como se fossem minhas.




imagem  René  Magritte _

2 comentários:

CÉU disse...

É verdade, amiga, as mãos podem ser o inferno e o paraíso, mas pensemos positivo, acordemos!

Obrigada pela sua passagem pelo meu blogue e votos deixados, mas só começo as férias (sou professora, creio que já lhe tinha dito)no início de agosto, embora a melhor definição de férias para mim é não ir ao local de trabalho. Não gosto de viajar, por estranho que pareça.

A pausa no meu blogue deve-se ao imenso trabalho, k tenho de desenvolver e não a descanso.

Beijos e boa semana.

Às margens de mim. disse...

Nem tudo são flores. Mas o que temos nas mãos podem ser aproveitadas como se fosse! AbraçO