A _ cor _ dar , é preciso !


sexta-feira, dezembro 15, 2017

Côr de viver por curiosidade



























A
palavra  entusiasmo  provém  da   antiga  Grécia
e  significa  ter  os  deuses  dentro .
Contudo , quando  se  aproxima  alguma  cigana 
e  me  pega  a  mão  para  me  ler  o  destino   ,  eu 
pago - lhe o   dobro  para  que  me  deixe   em  paz  . . .
não  conheço  o  meu   destino  nem  quero conhecê - lo .
Vivo  e   sobrevivo ,  por  curiosidade .
É   muito   simples  .  
Não  sei ,  nem  quero  saber ,  qual  é  o  futuro  
que  me  espera .
O   melhor  sobre   o  meu  futuro   é  que  eu   não
o   conheço  .






Eduardo   Galeano  _  O  caçador   de  histórias  _
imagem  _   Elsa  Mora _

2 comentários:

Emília Pinto disse...

Nem o vento conseguirá dar-nos a resposta; por mais estradas que o homem percorra, sejam elas lisas ou pedregosas nunca consegue ser um verdadeiro ser humano, um ser cuja principal caracteristica seja a humanidade. E para quê corre tanto esse ser, sempre preocupado em ter mais e mais, precavendo-se, diz ele, para o futuro. Mas que futuro? Será que o vai ter? Não seria melhor saber viver o presente, dando a cada dia o melhor que tem dentro de si? A resposta, amiga, continua no vento...
Enquanto esperamos por ela, aproveitemos esta magia que agora se nota por todo o lado e, por icrivel que parece , também no interior desse ser, que nesta época, tem mais um pouquinho dessa humanidade. Querida amiga, dois posts encantadores de dois senhores que muito admiro; agradeço-te muito. Tenho a certeza que, também na tua casa, o menino não vai ter de perguntar: " e entao, eu?" Que seja uma noite de paz e de alegria junto dos que amas e que assim sejam todos os outros dias que a vida te conceder. Um grande abraço, Maria
Emilia

Emília Pinto disse...

Leia-se por incrivel que pareça.
Desculpa Maria
bjo