A _ cor _ dar , é preciso !


sexta-feira, julho 24, 2009

Côr de quando .



Quando
eu não te tinha
amava a natureza como um monge calmo a Cristo...
Agora amo a natureza
Como um monge calmo à Virgem Maria.
Religiosamente , a meu modo , como dantes,
Mas de outra maneira mais comovida e mais próxima...

Vejo melhor os rios quando vou contigo ,
Pelos campos até à beira dos rios .
Sentado a teu lado reparando nas nuvens
Reparo nelas melhor .
Tu não me tiraste a Natureza...
Tu mudaste a Natureza.
Trouxeste-me a Natureza para o pé de mim ,
Por tu existires vejo-a melhor , mas a mesma ,
Por tu me amares , amo-a do mesmo modo, mas mais,
Por tu me escolheres para te ter e te amar,
Os meus olhos fitaram-na mais demoradamente
Sobre todas as coisas.

Não me arrependo do que fui outrora
Porque ainda o sou.
!


*
Alberto Caeiro

Sem comentários: