A _ cor _ dar , é preciso !


segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Côr de lucidez dolorosa .



Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa actual e comum .
É uma lucidez vazia ... como explicar ...
Assim como um cálculo matemático perfeito do qual , no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo ,
pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.

Além do que... que faço dessa lucidez ?
Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano _ já me aconteceu antes _ Pois sei que _ em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade _ essa clareza de realidade é um risco.
Apagai, pois, minha flama, Deus , porque ela não me serve para viver os dias.
Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis.
Eu consisto, eu consisto , eu consisto ,
amém.

Clarice Lispector

1 comentário:

paulo disse...

A tua lucidez tem doçura à mistura.

Deixa que te amem , não fujas.

Beijos