A _ cor _ dar , é preciso !


segunda-feira, setembro 28, 2009

Côr de resíduo exacto.


/
De todas as felicidades que lentamente me abandonam , o sono é uma das mais preciosas e também das mais comuns.
/
Concordo que que o sono mais perfeito está quase forçosamente ligado ao amor ... repouso meditado , refelectido em dois corpos .
Mas o que me interessa aqui é o mistério específico do sono , saboreado por si mesmo , o inevitável mergulho a que se aventura todas as noites o homem nu , sózinho e desarmado , num oceano onde tudo muda , as cores , as densidades , o próprio ritmo da respiração , e onde encontramos os mortos .
O que nos tranquiliza no sono é que se sai dele/ e uma extravagante interdição nos impede de trazer connosco o resíduo exacto dos nossos sonhos .


Marguerite Yourcenar _ Memórias de Adriano _

2 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Maria,

Mesmo calada sinto sua presença pertinho. Estou bem e me sinto melhor ainda quando você aparece com esse rastro de luz. Pessoas iluminadas realmente existem e você irradia todas as cores, dentro de todos os sonhos e me deixa feliz.

Beijo imenso, menina linda que adoro.

Rebeca

-

Lilazdavioleta disse...

Rebeca ,

Há dias que certas palavras entram em nós , como água quando se tem mta sede .
Obrigada.

Beijos muitos ,

Maria