A _ cor _ dar , é preciso !


segunda-feira, março 09, 2009

Côr de ... cor ?!



_Era uma vez uma galinha branca que punha ovos azuis...

Ovos azuis ?
Reclamou a professora , indignada , interrompendo a leitura da minha redacção , enquanto a turma se agitava em risinhos de troça e segredinhos maliciosos.
- Ovos azuis , sim , senhora professora , respondi eu .
A minha galinha põe ovos azuis _ .
_ A menina está a brincar comigo ?
Já viu alguma galinha pôr ovos azuis ?
Sente-se imediatamente e faça já outra redacção _.
Voltei para o meu lugar, de cabeça erguida, enfrentando a galhofa da turma.
Não baixei os olhos , apenas os senti escurecer, num desafio.

Durante o recreio fiquei na aula, de castigo.
Mas não fiz outra redacção.
Depois do "toque", a professora chamou-me para que lesse , em voz alta , a segunda versão .
Comecei ...

_ Era uma vez uma galinha branca que punha ovos brancos ...Só porque não a deixavam pôr ovos azuis.!


Maria José Balancho

Sem comentários: