A _ cor _ dar , é preciso !


sexta-feira, outubro 30, 2009

Côr de carta não enviada .


/
Gostava de ter dúvidas sobre a existência de Deus .
Acho que seria um cristão mais cristão . Se fosse agnóstico em momentos racionais , ateu em momentos de sofrimento e blasfemo em alturas de cólera .
O meu pecado é este ... sempre fui crente . Ao longo dos anos , o cepticismo foi ganhando terreno , mas é um cepticismo sobre as criaturas . O niilismo cresceu , mas é um niilismo sobre as sociedades .O desamparo foi um aguilhão , mas é um desamparo que ecoa o silêncio de Deus , não a sua inexistência . Acreditei sempre em Deus , mesmo nas noites mais escuras .
/
Mas sei que Deus existe , porque sinto ( com os sentidos e sem os sentidos ) uma presença real que creio seja fundamental de todas as coisas . Não sei o que Deus quer de mim , apesar dos Evangelhos . Não sei a que corresponde a poesia inefável a que damos esse nome Deus e aos seus atributos e moradas . Mas acredito que há um sentido . Um propósito . Que não somos um acaso grotesco da matéria enredada na inanidade e na extinção .
/
Não escreveria uma carta a Deus , pois Deus conhece tudo , todas as palavras e pensamentos , todos os cabelos da minha cabeça .
Mas que esta justificação sirva como essa carta que não escrevi .
Uma carta que que confessasse o meu único e grande e incompreensivel pecado ... Acreditar em Deus .
Esse nome que não sei o que significa. Mas sei que significa .


Pedro Mexia _ Cartas a Deus _ [ com alguns cortes ]

2 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Néctar da Flor é um blog que sempre soube receber e retornar seus comentários. Nunca deixamos ninguém, por motivo algum, no silêncio de uma visita quando vem à nossa página. Por esse motivo queremos presentear todos os amigos, que assim como nós, sabem acolher qualquer pessoa que chega com gentileza na sua casa virtual. Sem recriminação, sem preconceito, sem frescura.



Simplesmente porque:



Acolhe com o coração!



Beijos jogados no ar, sempre!



-

Lilazdavioleta disse...

Amigos ,
coisinhas há que temos que aprender convosco .
Muito obrigada .

beijos