A _ cor _ dar , é preciso !






Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Mahatma Gandhi

terça-feira, novembro 24, 2009

Côr de blogagem _ Um conto de amor _


_ Um gentil convite de Rebeca e Jota Cê _


O comboio estava prestes a partir .
Entraste e sentaste -te ao meu lado .
Disseste uma frase cortêz , não em português , que me fez sorrir .
Foi o início de uma conversa de três horas e meia.
Há dias , encontrei o teu numero de telefone que nunca utilizei . Soube que é teu , pelo desenho que fiz ao lado
[ uma mania minha ]
Então, lembrei - me de ti .
Ainda vejo o teu sorriso . Um sorriso que não era imediato . Ia acontecendo lentamente , como que a dar oportunidade que entrassemos nele . As tuas mãos . Bem , as tuas mãos grandes e ossudas . Abertas em forma de ninho . Esperando algo para proteger e afagar . Provavelmente outras mãos . . .
[ e como afagavam ] . Os teus olhos que olhavam os meus de frente e com atenção , para perceberes o que a boca dizia . E que brilharam molhados , quando falaste de uma saudade , do outro lado do Atlântico .[ Calamo -nos por uns instantes , porque não existe convite melhor para um beijo , que olhos molhados ].
A tua voz um tanto rouca e bem colocada no peito , própria para dizeres ternuras
[ tantas ] .
Disseste que gostavas de teatro .
Que trabalhavas com lapis , pinceis e cinzel .
Fiquei a saber muito da tua vida . Estavas com necessidade de entrega . E eu recebi .
Da minha pouco falamos . Gosto mais de ouvir .
Sei , como sei , que se não estivessem à minha espera na estação terminal ... teria ido contigo
Nessa noite pouco dormi . O teu cheiro e as tuas mãos continuavam a meu lado . E por uns dias mais .
Porque não telefonei ? Porque não te procurei
? Não sei !
É frequente dizer -se ... não tinha que ser ?! Será ?
Agora , por mais esforço que faça não recordo o teu rosto . O nome , sim ... Daniel .
Mas não é importante .
Importante foi
o prazer daquela viagem , que guardo embrulhado no papel com o múmero do telefone , na caixa dos bons e saborosos momentos .

Maria

14 comentários:

Renata Carneiro disse...

lindooooooooooo

Caroline. disse...

lindooooooooo [2]

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Momentos assim, que ainda deixam telefones para tentações posteriores, são lembranças muito boas.

até mais e obrigado pela participação, viu!

Jota Cê

Carmen Martinez disse...

não sei o porquê, mas fiquei triste. talvez porque esquecer de um alguém me aflige. tocou fundo. ai.

Sandra disse...

Cada um de nós traz a sua história, conto de amor, pelo qual um dia foi vivido ou vivenciado.
Não é fácil retomar alguns desses momentos. Mas temos que ter a coragem e falar desse amor.
Este momento, foi nos proporcionado pelo blog da Rebeca, onde cada um tinha a sua liberdade de escolha e publicar o seu conto.
Fiquei muito feliz em estar participando com o blog uma interação de amigos.
Aqui todos falam do amor, comentam e compartilham.
venha e participe:http://sandrarandrade7.blogspot.com

com muito carinho seras bem recebida, lá.
Sand

BC disse...

Muito bem Maria, eu era para não concorrer por falta de tempo, mas por delicadeza para com a Rebeca e o Jota Cê me merecem fiz um poema, nem é um conto.
Importa participar
Beijo
Isabel

hermetico fagundes disse...

Quantos comboios partem?
Quantos ficam?
Quantas recordações chegaram,
Quantas nunca partiram?!
Diz a canção:
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Será?!
Nunca o saberemos.

Fragmentos Betty Martins disse...

.____________minha querida Lilaz...






".também sou participante
da "blogagem coletiva - néctar da flor"



existem momentos na vida________que sabe-se.lá.porquê
.são "adiados" e nós pensamos que são "apagados"_______e a vida tem tantas surpresas


.que o amanhã________quem sabe!!!



seja como for________é lindo


parabéns!

.e obrigada pela partilha:)

...








_________________///










beijO_______ternO

paulo disse...

Querida Amiga ,
tu descreveste o teu sorriso !
Gostei .

Beijos

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Então abracemo-nos todos agora... já! hahahahaha

até mais, Maria... e participar é o mais importante mesmo!

Jota Cê

Lilazdavioleta disse...

Olá hermético fagundes ,
mas todas estas dúvidas é que temperam a vida .

Obrigada pela visita .
um beijo,
Maria

Lilazdavioleta disse...

Olá Paulo ,
já me falaram do meu sorriso . Apenas de uma forma mais agri do que doce .

Bom que tenhas gostado .

Um beijo ,

Maria

Sandra disse...

Gostei muito da sua participação do blog da Interação.
Volte sempre.
Sandra

Lilazdavioleta disse...

Olá Sandra ,
é recíproco .

Um beijo ,
Maria