A _ cor _ dar , é preciso !


quinta-feira, novembro 19, 2009

Côr de como ?



Como hás - de acreditar naquele que diz que gosta de ti ? Se houvesse algum estratagema para saberes que não mente , um caldo mágico de cor amarela que , ele comendo - o , com uma colher de prata , revelasse o segredo dos seus sentimentos . . . o caldo ficaria verde em caso de mentira , e laranja carregado , quase vermelho , quando de verdade gostasse muito de ti . E quando mais carregado de vermelho , mais amor te teria .
Se , em contrapartida , o caldo conservasse o amarelo original , quereria isso dizer que no tocante ao coração lhe és completamente indiferente .
Eu sei que esta receita me faria rico . Seria um invento útil e fácil de entender . Como um semáforo .
Passei décadas com pózinhos , raízes e verduras , à procura deste caldo tornassol . Ainda não o descobri . Mas , à falta de um método infalível , aí vai o velho conselho matemático ... deve-se acreditar em metade da metade . Se depois desse par de divisões ficar de pé uma chamazinha de luz , começa a acreditar nele , mas não te esqueças . . . os homens são cobardes a amar .


Héctor A . Faciolince _ Receitas de amor para mulheres tristes _

2 comentários:

paulo disse...

Olha que nem todos !

Beijos

Lilazdavioleta disse...

Eu sei .
Assim como nem todas as mulheres são tristes .
Mas considero que as mulheres , tristes ou não , sabendo o que querem, lutam por isso .
Para mim há uns pontos de honra ... lealdade , respeito por si própria e vem atrás , pelos outros , e nada de atropelos .

Um beijo